Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/2020
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Novas tecnologias aplicadas ao marketing: estudo de caso: Google
Autor(es)/Inventor(es): Affonso, Beatriz Pacheco de Mello
Tutor: Refkalefsky, Eduardo
Resumen: Este trabalho divide-se em uma parte teórica e um estudo de caso da empresa de mídia Google. A primeira parte busca compreender a evolução do marketing no mundo e sua repercussão no Brasil. A ênfase foi dada às práticas do marketing direto, principalmente na internet. Em paralelo, o comportamento do consumidor conectado também foi analisado, a partir da teoria da Cauda Longa. Diversos exemplos do mundo virtual foram utilizados para complementar o estudo. Também se analisou a prática de novas estratégias na internet, explicadas pelo comportamento pró-ativo deste consumidor, chamado de prossumidor. As novas possibilidades que a web proporciona foram apontadas por autores como Anderson e Battelle. A parte do estudo de caso envolveu a pesquisa em jornais, revistas de negócios, sites e livros focados em entender o impacto da Google nos negócios. O lado teórico forneceu embasamento para compreender as estratégias adotadas pela empresa e as principais tendências erigidas por ela.
Materia: Fidelização
Marketing direto
Internet
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 10-dic-2008
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : AFFONSO, Beatriz Pacheco de Mello. Novas tecnologias aplicadas ao marketing: estudo de caso Google. 2008. 80 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
BPMAffonso.pdf799.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.