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Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A função do jornalismo cultural no século XXI: uma visão sobre o modelo de cobertura do assunto pela mídia impressa brasileira
Autor(es)/Inventor(es): Alves, Camila Nobrega Rabello
Orientador: Freire Filho, João
Resumo: Analisa a cobertura dos assuntos relativos à cultura pela mídia impressa no Brasil do século XXI. Desde o final do século XX, as reportagens e críticas culturais têm tido seu papel questionado, por funcionar, na maioria das vezes, como um guia de consumo de produtos culturais. Para entender o cenário atual, a pesquisa propõe uma análise do histórico de publicações voltadas para as manifestações culturais e da mudança no conceito de cultura nos últimos séculos. Como estudo de caso, o trabalho visa a mapear os assuntos e a forma de abordagem da revista Bravo!, uma das publicações brasileiras com maior tiragem no segmento de cultura, a fim de traçar um panorama atual do modelo de cobertura do assunto na mídia brasileira.
Palavras-chave: Jornalismo cultural
Mídia impressa
Reportagem
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 9-Dez-2008
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: ALVES, Camila Nobrega Rabello. A função do jornalismo cultural no século XXI; uma visão sobre o modelo de cobertura do assunto pela mídia impressa brasileira. 2008. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

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