Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/2047
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O novo projeto gráfico do diário Lance!: um estudo de caso
Autor(es)/Inventor(es): Cunha, Daniel Câmara Leal Rodrigues da
Tutor: Castro, Paulo César
Resumen: Análise do novo projeto gráfico do Diário Lance!, que passou a ser utilizado em outubro do ano passado. Seu objetivo é analisar tecnicamente o novo projeto gráfico do jornal e apresentar os motivos para tal mudança. Sobre o primeiro ponto, explicar como a configuração visual do jornal se encaixa no paradigma atual do design gráfico, que mudanças e influências foram determinantes no processo de desenvolvimento desse novo paradigma. Além disso, quais aspectos estão mais ressaltados na nova proposta visual do Lance!. Este trabalho também se propõesa discutir a espetacularização do jornalismo, que acarretou em inúmeras mudanças de valores na informação durante as últimas décadas e passou a determinar a orientação gráfica com o aumento da importância do apelo visual. Por fim, há uma contextualização da proposta gráfica do Lance! em relação a jornais do Brasil e do exterior, a fim de comparar diferentes correntes do design jornalístico.
Materia: Projeto gráfico
Diario Lance
Imagem visual
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 3-ene-2009
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : CUNHA, Daniel Câmara Leal Rodrigues da. O novo projeto gráfico do Diário Lance!: um estudo de caso. 2008. 72 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
DCLRCunha.pdf5.43 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.