Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/206
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSá, Nysia Oliveira de-
dc.contributor.authorArburúas, Mariana-
dc.date.accessioned2016-04-29T17:51:51Z-
dc.date.available2023-12-21T03:04:29Z-
dc.date.issued2013-03-05-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/206-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectServiço de referência virtualpt_BR
dc.subjectWeb 2.0pt_BR
dc.titleAnálise do uso das redes sociais na Divisão de Bibliotecas e Documentação da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (DBD PUC-Rio)pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2756978802063379pt_BR
dc.contributor.referee1Miranda, Maria de Fátima Borges Gonçalves de-
dc.contributor.referee2Deus, Cássia Costa Rocha Daniel de-
dc.description.resumoEste trabalho apresenta um estudo na Divisão de Bibliotecas e Documentação da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (DBD/PUC-Rio) sobre o uso das Redes Sociais como ferramenta para divulgação das atividades no Serviço de Referência Virtual. A fundamentação teórica se baseia na literatura existente sobre Serviço de Referência Virtual e as ferramentas de comunicação existentes na Web 2.0 utilizadas para oferecer melhor atendimento aos usuários. A análise foi feita de forma quantitativa de acordo com as categorias de assunto estabelecidas pelo trabalho. As ferramentas utilizadas no estudo de caso foram Facebook, Twitter, Blog e Chat da instituição durante o período de julho de 2011 a dezembro de 2012. Após a análise dos dados, os resultados mostraram que a DBD/PUC-Rio está no início do processo de utilização e entendimento da importância das Redes Sociais como meio de comunicação com os seus usuários e que precisa se colocar melhor na comunidade sobre seus serviços virtuais por meio da divulgação de seu trabalho baseado em um plano de marketing e um estudo de usuários.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC 10.03.2013.pdf526.71 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.