Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/2102
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Moda, consumo e comunicação: a função das revistas de moda no cenário pós-industrial
Autor(es)/Inventor(es): Mendonça, Flávia Vasconcelos de
Orientador: Villaça, Nizia Maria Souza
Resumo: Análise da função das revistas de moda no cenário pós-industrial e suas relações com consumo e construção de identidades. É comum as pessoas perceberem as revistas de moda como um enorme catálogo de produtos sem notarem que o consumo da informação de moda está diretamente conectado à construção de identidades no mundo atual e, que a análise das maneiras como as pessoas consomem é capaz de identificar seus estilos de vida, desejos e cultura. Esse estudo pretende entender o significados do consumo ao longo da sociedade industrial e pós-industrial, sua relação com a moda e com a mídia especializada nesse assunto.
Palavras-chave: Jornalismo de moda
Moda
Imprensa
Consumo
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 9-Dez-2008
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: MENDONÇA, Flávia Vasconcelos de. Moda, consumo e comunicação: a função das revistas de moda no cenário pós-industrial. 2008. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.
URI: http://hdl.handle.net/11422/2102
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