Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/211
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Mundo de plástico: a Barbie e a cultura do consumo na infância.
Autor(es)/Inventor(es): Formichella, Bruna Chamon
Tutor: Junqueira, Maria Helena
Resumen: Estudo sobre a cultura do consumo na infância, tendo a marca Barbie como uma expressão do problema apresentado, por meio da apresentação de teorias e de exemplos práticos de como a Barbie atua no estímulo a um consumismo precoce. A partir de teorias sobre o consumo, assim como sobre a cultura do consumo na infância, realiza-se uma análise sobre como a criança se insere cada vez mais cedo em uma cultura consumista e materialista, cujo processo encontra suas bases, principalmente, na publicidade voltada para este segmento. Dessa forma, ressalta-se a importância da marca Barbie neste processo e, por fim, apresentam-se sugestões para minimizar o problema descrito.
Materia: Infância
Consumo
Publicidade
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 29-ago-2006
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : FORMICHELLA, Bruna Chamon. Mundo de plástico: a Barbie e a cultura do consumo na infância. 2006. 79f. Monografia (Graduação em Comunicação - Habilitação em Radialismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Radialismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
mongrafia - Bruna Chamon Formichella.pdf603.66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.