Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/2135
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Jornalismo cidadão: a participação popular na criação da notícia
Autor(es)/Inventor(es): Silva, Joyce Conceição de Freitas da
Nascimento, Rodrigo Canuto
Orientador: Vaz, Paulo Roberto Gibaldi
Resumo: Nos últimos anos, acompanhamos o crescimento da participação do público no ato de fazer jornalismo. Da mesma forma, é maior o número de páginas pessoais dedicadas à veiculação de informação. Esse fato se dá graças ao surgimento de novas tecnologias de comunicação, como celulares e máquinas digitais. Assim os detentores dessas ferramentas encontram na Internet uma maneira de eles próprios fazerem o seu próprio jornalismo. Esse trabalho tem por objetivo analisar o impacto da Internet e dessas novas ferramentas nos meios tradicionais de comunicação de massa. Da mesma forma, analisamos o Jornalismo Participativo. Essa nova maneira de produzir notícias que encontrou forças na Internet para de desenvolver. Esse crescimento se deu de forma tão expressiva que as páginas de jornalismo participativo hoje concorrem com os meios de comunicação tradicionais.
Palavras-chave: Internet
Mediação
Blogs
Jornalismo digital
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 9-Jul-2009
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: NASCIMENTO, Rodrigo Canuto; SILVA, Joyce Conceição de Freitas da. Jornalismo cidadão: a participação popular na criação da notícia. 2009. 75 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JSilva.pdf1.99 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.