Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/2145
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Qualidade de serviço e satisfação do consumidor em um setor regulado: um estudo empírico
Autor(es)/Inventor(es): Nicodemus, Augusto Pellegrini
Orientador: Silva, Marcelo Resende Mendonça e
Resumo: Apresenta uma análise sobre a evolução da qualidade do serviço e da satisfação do consumidor no setor de distribuição de eletricidade no Brasil no período de 2001 a 2010. A literatura sobre teoria da regulação é consensual sobre os avanços dos regimes regulatórios por incentivos, como Price-Cap. No entanto, muitas contribuições apontam para a possibilidade de deterioração da qualidade sobre o regime de Price-Cap, que é o regime usado no Brasil. Nessa perspectiva o estudo busca entender se a qualidade do serviço no setor está melhorando ou piorando e até que ponto as métricas de qualidade do serviço e a satisfação do consumidor estão correlacionadas entre si.
Palavras-chave: Satisfação do consumidor
Qualidade de produtos ao consumidor
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA
Departamento: Instituto de Economia
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Set-2011
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/11422/2145
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