Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/2151
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A primarização da comunicação corporativa como afirmação de seu caráter estratégico: estudo de caso da Oi
Autor(es)/Inventor(es): Von Der Weid, Anaik
Orientador: Luz, Cristina Rego Monteiro da
Resumo: Analisa a comunicação empresarial enquanto área estratégica de desenvolvimento, enfocando o gerenciamento das relações empresariais com jornalistas e imprensa em geral. Para ilustrar, é tomado o exemplo da companhia telefônica Oi, que desde o seu surgimento ocupa grande espaço na mídia nacional. A partir do histórico da empresa é traçada a trajetória de sua Comunicação, em especial da Assessoria de Imprensa, que recentemente deixou de ser terceirizada para tornar-se parte da estrutura organizacional da Oi. São destacados os principais resultados obtidos e o lugar que os profissionais envolvidos ocupam na empresa enquanto comunicadores. O estudo pretende evidenciar as modificações gerenciais e a relevância do diálogo entre empresa e imprensa, que vem intensificando-se últimas décadas, a partir das formas que toma no campo jornalístico.
Palavras-chave: Comunicação empresarial
Relação empresarial
Desenvolvimento
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 25-Jun-2008
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: VON DER WEID, Anaik . A primarização da comunicação corporativa como afirmação de seu caráter estratégico: estudo de caso da Oi. 2008. 67f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AWEID.pdf1.59 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.