Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/2157
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Moda no Brasil: 1990-2010
Autor(es)/Inventor(es): Borges, Desire Angelo
Orientador: Earp, Fabio de Silos Sá
Resumo: Analisa o mercado de moda brasileiro, destacando a o processo de decisão do consumidor e suas influências e o modo como as empresas devem agir para conseguir vantagens competitivas nesse mercado. Para isso, fez-se inicialmente uma análise da indústria vestuário têxtil brasileira mostrando sua posição atual no cenário sócio econômico mundial e a importância da moda nesse contexto. Na sequência, traça-se o perfil dos consumidores de produtos de moda brasileiros, baseados em estudos de renomados estudiosos do tema. Por fim, são indicadas as estratégias de diferenciação que as empresas devem utilizar para destacarem-se no cenário atual tão competitivo.
Palavras-chave: Moda
Indústria têxtil
Tomada de decisão
Vantagem competitiva
Comportamento do consumidor
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA
Departamento: Instituto de Economia
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Abr-2011
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/11422/2157
Aparece nas coleções:Ciências Econômicas

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