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dc.contributor.advisorAntoun, Henrique-
dc.contributor.authorSilva, Fabíola Bezerra-
dc.date.accessioned2017-06-05T19:44:33Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:00Z-
dc.date.issued2009-07-02-
dc.identifier.citationSILVA, Fabíola Bezerra. Yes we can: as ferramentas de internet da campanha política de Barack Obama. 2009. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/2194-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCampanha eleitoralpt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectMeios de comunicaçãopt_BR
dc.titleYes we can: as ferramentas de internet na campanha política de Barack Obamapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2895734067067136pt_BR
dc.contributor.referee1Luz, Cristina Rego Monteiro da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9845102367219960pt_BR
dc.contributor.referee2ElHajji, Mohammed-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1461763145344845pt_BR
dc.description.resumoO modo de se fazer política mudou no século XXI. Este estudo analisa o contexto histórico que tornou possível a eleição do presidente Barack Obama através do uso consciente de ferramentas específicas de Internet, como blogs, sites de relacionamento, emails e You Tube, em campanhas eleitorais. Para isso, foram estudadas as principais características da Internet e como a sociedade hoje a incorporou no seu dia a dia. Sob o fundo da campanha de Obama em 2008, tentou-se buscar as respostas para o sucesso da construção de uma imagem política com a ajuda da Internet em outras campanhas, como a de Howard Dean em 2004, e tentou-se projetar as conseqüências da participação online de eleitores em campanhas de outros países, como no Brasil.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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