Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/2196
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Humor cotidiano: a linguagem narrativa do seriado Os Normais
Autor(es)/Inventor(es): Willmersdorf, Pedro
Orientador: Lissovsky, Mauricio
Resumo: Analisa a linguagem narrativa do seriado “Os Normais”, de autoria de Alexandre Machado e Fernanda Young, dirigido por José Alvarenga Jr, e protagonizado por Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Torres. Para decifrar corretamente as características que moldaram o programa, exibido pela TV Globo entre 2001 e 2003, serão apresentadas definições acerca da linguagem televisiva, do formato dos seriados na televisão brasileira e origem dos integrantes da equipe responsável pela história da atração. Em seguida, a análise das três temporadas de episódios do programa. Posteriormente, será analisado o filme baseado na série e lançado após a extinção do programa, ainda em 2003. Como método de legitimação dos argumentos e pontos de análise desta monografia, como desfecho do trabalho será apresentada uma breve entrevista feita com Alexandre e Fernanda, criadores de “Os Normais”.
Palavras-chave: Humor
Narrativa
Linguagem
Os Normais
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 30-Jun-2009
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: WILLMERSDORF, Pedro. Humor cotidiano: a linguagem narrativa do seriado Os Normais. 2009. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PWILLMERSDORF.pdf468.8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.