Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/221
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A biblioteca pública e o teatro a favor do incentivo à leitura
Autor(es)/Inventor(es): Nascimento, Diogo Santos do
Orientador: Sá, Nysia Oliveira de
Resumo: Com o intuito de analisar a biblioteca pública como um centro cultural, buscamos estudá-la tendo na sua inserção um dos pólos culturais mais antigos do mundo, que é o teatro. O objetivo dessa junção se dá pela busca de uma nova maneira dessas duas esferas participarem como um reforço no prisma educacional, com ênfase no incentivo à leitura para as crianças brasileiras. Além da atuação e capacitação dos bibliotecários, resolvemos usar como base uma biblioteca pública da cidade do Rio de Janeiro: a Biblioteca Pública de Manguinhos, na Zona Norte. A partir dos resultados colhidos teremos a noção de como está a situação atual dessa biblioteca analisada. Incluímos também, nos guiando pela concepção de grandes estudiosos das áreas decorrentes nesse trabalho, a análise das três esferas que regem esse estudo: biblioteca pública, teatro e educação, encaixados no contexto que engloba a pesquisa que é a biblioteca pública e o teatro atuando como incentivadores ao processo de leitura das crianças do país.
Palavras-chave: Biblioteca Pública
Teatro
Incentivo à leitura
Biblioteca Pública de Manguinhos
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Departamento: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 6-Mar-2013
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/11422/221
Aparece nas coleções:Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DIOGO.pdf386,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.