Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/2231
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Internet e audiência televisiva: a convergência de mídias no contexto da sociedade hiperdigitalizada
Autor(es)/Inventor(es): Coelho, Tatiana Regadas
Tutor: Barbosa, Gabriel Collares
Resumen: Discute como o avanço do acesso à internet e a evolução das tecnologias de comunicação estão modificando a maneira de se fazer e assistir televisão. Em uma sociedade cada vez mais conectada, se faz necessário uma análise das mudanças trazidas com a chegada da era da convergência de mídias, em que internet e televisão entram em rota de fusão. Este estudo reúne algumas obras que abordam o tema como A Cultura da Convergência, de Henry Jenkins; YouTube e a Revolução Digital, de Jean Burgess e Joshua Green; A TV em transição, de organização de João Freire Filho e A Sociedade em Rede, de Manuel Castells. Como o assunto ainda é recente e não existem muitos autores que abordam o tema foi necessária muita pesquisa em websites. Além disso, para complementar as ideias descritas pelos autores sobre as mudanças na TV, o trabalho analisa os exemplos de emissoras americanas e brasileiras que já se inserem neste ambiente. A transformação do telespectador é analisada a partir de diferentes pontos e a participação do público, especialmente através de redes sociais, é destacada.
Materia: Internet
Convergência
Medição de audiência
Sociedade da informação
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 14-jul-2010
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : COELHO, Tatiana Regadas. Internet e audiência televisiva: a convergência de mídias no contexto da sociedade hiperdigitalizada. 2010. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCOELHO.pdf376.36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.