Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/2231
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBarbosa, Gabriel Collares-
dc.contributor.authorCoelho, Tatiana Regadas-
dc.date.accessioned2017-06-08T21:09:01Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:05Z-
dc.date.issued2010-07-14-
dc.identifier.citationCOELHO, Tatiana Regadas. Internet e audiência televisiva: a convergência de mídias no contexto da sociedade hiperdigitalizada. 2010. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/2231-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectConvergênciapt_BR
dc.subjectMedição de audiênciapt_BR
dc.subjectSociedade da informaçãopt_BR
dc.titleInternet e audiência televisiva: a convergência de mídias no contexto da sociedade hiperdigitalizadapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9574814628228974pt_BR
dc.contributor.referee1Costa, Cristiane Henriques-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8352428563251145pt_BR
dc.contributor.referee2Saramago, Luciano-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0209197983026055pt_BR
dc.description.resumoDiscute como o avanço do acesso à internet e a evolução das tecnologias de comunicação estão modificando a maneira de se fazer e assistir televisão. Em uma sociedade cada vez mais conectada, se faz necessário uma análise das mudanças trazidas com a chegada da era da convergência de mídias, em que internet e televisão entram em rota de fusão. Este estudo reúne algumas obras que abordam o tema como A Cultura da Convergência, de Henry Jenkins; YouTube e a Revolução Digital, de Jean Burgess e Joshua Green; A TV em transição, de organização de João Freire Filho e A Sociedade em Rede, de Manuel Castells. Como o assunto ainda é recente e não existem muitos autores que abordam o tema foi necessária muita pesquisa em websites. Além disso, para complementar as ideias descritas pelos autores sobre as mudanças na TV, o trabalho analisa os exemplos de emissoras americanas e brasileiras que já se inserem neste ambiente. A transformação do telespectador é analisada a partir de diferentes pontos e a participação do público, especialmente através de redes sociais, é destacada.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCOELHO.pdf376.36 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.