Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/2251
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Telejornalismo 24 horas: estudo da programação e proposta dos principais canais de notícias do Brasil
Autor(es)/Inventor(es): Ferreira, Raphael Campos
Tutor: Luz, Cristina Rego Monteiro da
Resumen: Expõe e compara as programações dos principais canais de notícias nonstop do Brasil – Globo News, Record News e BandNews TV. A intenção é colocar em discussão as propostas editoriais dos canais brasileiros que representam o formato de Telejornalismo 24 horas, idealizado por Ted Turner na década de 80. A proposta de análise baseia-se na percepção de que a linguagem utilizada por estes canais foi incorporada do modelo norteamericano e europeu de veículos de hard news, como CNN e BBC News. No entanto, as diferenças de infra-estrutura de produção, apuração e divulgação no Brasil provocam ruídos na qualidade do conteúdo e na formação de uma identidade própria. Esse modelo de Jornalismo no país está em aberto, sendo necessário que se faça uma avaliação crítica sobre seu funcionamento. Como existem poucos trabalhos a respeito desse tema no Brasil, a pesquisa apoiou-se, além de na revisão bibliográfica, em pesquisas de campo com profissionais de Comunicação envolvidos neste contexto.
Materia: Telejornalismo
Televisão
Comunicação
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 7-dic-2009
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : FERREIRA, Raphael Campos. Telejornalismo 24 horas: estudo da programação e proposta dos principais canais de notícias do Brasil. 2009. 149 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
RFerreira.pdf6.37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.