Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/2256
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Encontros interativos: um estudo de caso
Autor(es)/Inventor(es): Lopes, Renata do Nascimento
Orientador: Giambiagi, Irene
Resumo: Estudo de caso baseado em observações e anotações referentes aos Encontros Interativos entre agosto de 2014 dezembro de 2016 como professora voluntária. Apresento uma breve história do projeto, sua caracterização e o funcionamento dos Encontro Interativos, explicitando como estes aconteciam tendo como material pedagógico atividades baseadas nas Múltiplas Linguagens. Relata no segundo capítulo a experiência como aluna participante de um projeto de Extensão Universitária, detendo-me na análise da importante função social e política que este representa. Finalmente no terceiro capítulo, relata atividades Pedagógicas implementadas durante o período mencionado, ilustrativas da filosofia do projeto. O referencial teórico que norteou a elaboração desta monografia foram obras de Esteban, Freire, Garcia e Smolka.
Palavras-chave: Aprendizagem
Alfabetização
Linguagem
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Unidade produtora: Faculdade de Educação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Fev-2017
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: LOPES, Renata do Nascimento. Encontros interativos: um estudo de caso. 2017. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RNLopes.pdf2.24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.