Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/226
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: PTEC: série de ficção destinada à veiculação na internet
Autor(es)/Inventor(es): Carboni, Pedro
Carmo, Rafael Alves Machado do
Orientador: Lissovsky, Mauricio
Resumo: “PTEC” é uma série de vídeos de comédia destinada à exibição na Internet. Cada um dos vídeos representa uma falsa palestra de um evento organizado pela prefeitura de Praia Grande, uma cidade fictícia que estaria localizada na região dos lagos do estado do Rio de Janeiro. José Joaquim, o prefeito e idealizador do evento, tem como objetivo instruir a população da cidade e criar novas formas de pensamento. As palestras abordam três temas: Motivação, Tecnologia e Religião. O primeiro vídeo mostra a palestra do prefeito onde ele faz um apelo para a população parar de fumar crack e apresenta conceitos motivacionais que não fazem sentido. A seguir vem o vídeo de Tecnologia, onde o internauta Toninho mostra como utilizar diversos aplicativos no seu computador. No último vídeo, o autônomo Julio Corteses apresenta lições polêmicas do Antigo Testamento da Bíblia. Os assuntos abordados nas palestras são na grande maioria das vezes colocados pelos palestrantes de maneira ridícula, sem tocar em nenhum ponto válido, criando um efeito cômico.
Palavras-chave: Produção Audiovisual
Internet
Webserie
Comédia
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2-Dez-2010
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: CARBONI, Pedro e DO CARMO, Rafael Alves Machado. PTEC: série de ficção destinada à veiculação na internet. 2010 .50f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação – Habilitação em Radialismo) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010.
Aparece nas coleções:Comunicação - Radialismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RELATORIO_PTEC.pdf437.93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.