Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/2271
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLuz, Cristina Rego Monteiro da-
dc.contributor.authorMaia, Nilo César Barros Guimarães-
dc.date.accessioned2017-06-19T19:31:29Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:21Z-
dc.date.issued2009-12-02-
dc.identifier.citationMAIA, Nilo Cesar Barros Guimarães. TV 2.0: a Internet como plataforma de convergência. 2009. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/2271-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConvergênciapt_BR
dc.subjectWeb 2.0pt_BR
dc.subjectTelevisão interativapt_BR
dc.titleTV 2.0: a internet como plataforma de convergênciapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9845102367219960pt_BR
dc.contributor.referee1Lissovsky, Mauricio-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8617902192670705pt_BR
dc.contributor.referee2Loureiro, Marcos Dantas-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8920113816573321pt_BR
dc.description.resumoAnalisa os desafios estruturais da atual tendência de conversão dos conteúdos de televisão e internet: chats, informações exclusivas, adequação de linguagem, interferência na programação, programação segmentada, além do uso das ferramentas web como o twitter e redes sociais. As limitações de acesso à rede e as possibilidades de transferência de audiência são avaliadas levando-se em consideração os novos hábitos inerentes à sociedade da informação. A fundamentação teórica referencia-se no estudo das transformações ocorridas em função do desenvolvimento tecnológico e suas consequências nos veículos de comunicação de massa, em especial às emissoras de televisão. A internet surge como plataforma de convergência capaz de promover e ampliar a participação do telespectador, além de oferecer mecanismos eficientes de fidelização.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
NMAIA.pdf307.52 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.