Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/2288
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Assessoria de imprensa para televisão: um estudo de caso do setor de relação com a imprensa da Rede Globo de Televisão
Autor(es)/Inventor(es): Ladeira, Carolina dos Santos Ramos
Orientador: Barbosa, Gabriel Collares
Resumo: Estudo de caso do setor de Relações com a Imprensa da Rede Globo de Televisão tem como objetivo mostrar o trabalho de uma assessoria de imprensa para TV e a necessidade de um meio de comunicação possuir uma estrutura de atendimento à imprensa. Presente na casa de milhões de telespectadores, a televisão gera um fluxo enorme de informação que precisa ser administrado e pensado estrategicamente. Textos sobre o tema dão o embasamento teórico ao trabalho, enquanto entrevistas com profissionais da empresa revelam a realidade da assessoria de imprensa da maior emissora brasileira de televisão. Com a chegada das mídias digitais, a exclusividade das informações não está mais na mão do assessor de imprensa e o atual desafio da profissão é tornar atraente dados que não são mais inéditos.
Palavras-chave: Assessoria de imprensa
Rede Globo de Televisão (emissora)
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 17-Dez-2009
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: LADEIRA, Carolina dos Santos Ramos. Assessoria de Imprensa para televisão: um estudo de caso do setor de Relações com a Imprensa da Rede Globo de Televisão. 2009. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CLADEIRA.pdf607.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.