Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/229
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Arroz, feijão e cinema
Autor(es)/Inventor(es): Barros, Leonardo Honório de
Orientador: Lissovsky, Maurício
Resumo: Arroz, Feijão e Cinema é um documentário curta-metragem de aproximadamente 30 minutos que pretende fazer um recorte da desigualdade no panorama cultural da cidade do Rio de Janeiro sob a perspectiva da periferia, mostrando a experiência do Ponto Cine para ilustrar o tema. O Ponto Cine é a primeira sala popular de cinema inteiramente digital do Brasil, com capacidade para 75 espectadores, com o ingresso mais barato da cidade, localizada em Guadalupe, bairro do subúrbio, na fronteira com a Zona Oeste e a Baixada Fluminense, com programação voltada prioritariamente para filmes brasileiros e para filmes de “arte”, que promove ações de inclusão sociocultural e trabalhos de formação de plateia. Através desse documentário, cujo processo de produção está descrito no Relatório Técnico, pretendemos expor que apesar da cidade do Rio de Janeiro ser considerada a Capital Cultural do Brasil, ainda existe muito por fazer para a democratização da produção e do acesso culturais.
Palavras-chave: Cinema
Documentário
Curta-metragem
Desigualdade Cultural
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 16-Dez-2014
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: BARROS, Leonardo Honório de. Arros, feijão e cinema. 2014. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação – Habilitação em Radialismo) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Aparece nas coleções:Comunicação - Radialismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - ARROZ, FEIJÃO E CINEMA.pdf440.88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.