Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/2370
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Jornalismo ou reality show: novas tendências de programação
Autor(es)/Inventor(es): Santos, Raquel Couto Azevedo
Orientador: Luz, Cristina Rego Monteiro da
Resumo: Analisa as tendências da programação na TV contemporânea, na qual o interesse pelo real está cada vez mais presente. A análise da mídia evidencia não só o surgimento de vários programas que misturam diferentes gêneros como o jornalismo e, o documentário e o reality show, como a espetacularização dos fatos na programação dos diferentes canais, na busca por mais audiência. A história demonstra que o processo de representação do real e o interesse pelo espetáculo foram incorporados à mídia do Brasil e do Mundo, desde o seu surgimento. Partindo da descrição de alguns novos programas lançados na TV este ano (2009), procura-se verificar como esses programas novos e híbridos atuam na representação do real. Com o avanço das tecnologias de informação e comunicação, torna-se indispensável refletir sobre novas formas de comunicação na televisão, que é, talvez, a mídia mais influente na atualidade.
Palavras-chave: Televisão
Jornalismo
Reality show
Realidade
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2-Dez-2009
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: SANTOS, Raquel Couto Azevedo. Jornalismo ou reality show: novas tendências de programação. 2009. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RSantos.pdf452.15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.