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dc.contributor.advisorHerschmann, Micael Maiolino-
dc.contributor.authorGierkens, Fernanda Cosenza-
dc.date.accessioned2017-07-11T18:43:43Z-
dc.date.available2023-12-21T03:00:53Z-
dc.date.issued2010-12-09-
dc.identifier.citationGIERKENS, Fernanda Cosenza. Geração tween e a indústria fonográfica: construção de identidades e consumo musical no início do século XXI. 2010. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/2403-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJovenspt_BR
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.subjectIndustria fonográficapt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.titleGeração tween e a indústria fonográfica: construção de identidades e consumo musical no início do século XXIpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8285658527971096pt_BR
dc.contributor.referee1Refkalefsky, Eduardo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9511577097026908pt_BR
dc.contributor.referee2Serpa, Marcelo Helvecio Navarro-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8325860870973642pt_BR
dc.description.resumoAnalisa, especialmente no âmbito da música, um nicho que vem adquirindo crescente importância mercadológica na última década: os tweens, ou pré-adolescentes, faixa compreendida entre os 9 e os 14 anos de idade. Ao mesmo tempo, problematiza-se o intenso resgate do formato dos Musicais, movimento especificamente relacionado a esse segmento de mercado e que também está associado a uma série de profundas transformações por que vem passando a indústria fonográfica. A análise é desenvolvida com enfoque nos artistas mais representativos desse fenômeno: os filmes musicais ― High School Musical‖ e ― Camp Rock‖ e a série de TV ― Hannah Montana‖. São abordados ainda aspectos que contextualizam o estudo: a associação da música a outros produtos e serviços (como forma de adaptação à crise e às mudanças sofridas nos últimos anos) e a construção sociocultural da juventude, ressaltando a participação do mercado na consolidação dos tweens como "etapa da vida".pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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