Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/2434
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A relação entre assessorias de comunicação e os jornais culturais: um estudo de caso da Fundação Casa de Rui Barbosa
Autor(es)/Inventor(es): Andrade, Bernardo Fernandes
Tutor: Sodré, Muniz
Tutor : Rouchou, Joëlle
Resumen: Aborda a relação entre as assessorias de comunicação ligadas à cultura e às editorias de cultura dos veículos de comunicação. Como as diferentes visões acerca do tema implicam em uma relação por vezes conturbada entre as partes. O estudo reúne obras de Lévi-Strauss, Theodor Adorno e Clifford Geertz para que possa se situar no conceito teórico de cultura e indústria cultural em contraponto a definição puramente antropológica, sendo possível o embasamento teórico a fim de que possa ser discutido esse mecanismo de divulgação cultural. Para propiciar uma visão prática acerca do trabalho, foi feito também um estudo de caso da Fundação Casa de Rui Barbosa, no Rio de Janeiro, analisando sua divulgação de eventos para as editorias de cultura dos grandes veículos de comunicação.
Materia: Assessoria de comunicação social
Indústria cultural
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 7-dic-2010
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : ANDRADE, Bernardo Fernandes. A relação entre assessorias de comunicação e os jornais culturais: um estudo de caso da Fundação Casa de Rui Barbosa. 2010. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
BAndrade.pdf466.73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.