Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/2438
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O hiperpopular: uma nova versão do jornalismo impresso
Autor(es)/Inventor(es): Stutz, Viviane da Silva
Tutor: Barbosa, Gabriel Collares
Resumen: Demonstra o surgimento de uma nova versão do jornalismo impresso, a qual denominamos jornais hiperpopulares, que firmam suas bases na prestação de serviços, no entretenimento, na ênfase nas editorias de polícia e esporte, e principalmente, na construção da notícia de forma cômica e divertida. Para sustentar e provar esta teoria, foram utilizados aspectos da história da imprensa, surgimento do jornalismo voltado para às massas, e as mudanças ao longo do tempo, além de um panorama da imprensa atual e as peculiaridades dos jornais ditos populares e os hiperpopulares. A comparação de duas edições de mesmo dia, do maior representante do jornalismo popular carioca, o Extra, e do maior exemplo de hiperpopular, Meia Hora, dão maior entendimento às diferenças das práticas jornalísticas dos dois periódicos, como capa, formato, tratamento da notícia e linguagem. Para formulação e pesquisa para análise deste novo jornalismo, foram usadas entrevistas com repórter e diretores do Meia Hora, e editores do Extra, bibliografias a respeito do tema, artigos científicos e divulgados em revistas eletrônicas, além de dados mercadológicos atuais disponibilizados pelo Instituto Verificador de Circulação (IVC).
Materia: Jornalismo impresso
Cultura popular
Meios de comunicação de massa
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 8-dic-2010
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : STUTZ, Vivianne da Silva. O hiperpopular: uma nova versão do jornalismo impresso. 2010. 112 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

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