Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/2438
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dc.contributor.advisorBarbosa, Gabriel Collares-
dc.contributor.authorStutz, Viviane da Silva-
dc.date.accessioned2017-07-17T18:10:57Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:51Z-
dc.date.issued2010-12-08-
dc.identifier.citationSTUTZ, Vivianne da Silva. O hiperpopular: uma nova versão do jornalismo impresso. 2010. 112 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/2438-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJornalismo impressopt_BR
dc.subjectCultura popularpt_BR
dc.subjectMeios de comunicação de massapt_BR
dc.titleO hiperpopular: uma nova versão do jornalismo impressopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9574814628228974pt_BR
dc.contributor.referee1Schleder, Maurício Durão-
dc.contributor.referee2Cruz, Lucia Santa-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0078280390470503pt_BR
dc.description.resumoDemonstra o surgimento de uma nova versão do jornalismo impresso, a qual denominamos jornais hiperpopulares, que firmam suas bases na prestação de serviços, no entretenimento, na ênfase nas editorias de polícia e esporte, e principalmente, na construção da notícia de forma cômica e divertida. Para sustentar e provar esta teoria, foram utilizados aspectos da história da imprensa, surgimento do jornalismo voltado para às massas, e as mudanças ao longo do tempo, além de um panorama da imprensa atual e as peculiaridades dos jornais ditos populares e os hiperpopulares. A comparação de duas edições de mesmo dia, do maior representante do jornalismo popular carioca, o Extra, e do maior exemplo de hiperpopular, Meia Hora, dão maior entendimento às diferenças das práticas jornalísticas dos dois periódicos, como capa, formato, tratamento da notícia e linguagem. Para formulação e pesquisa para análise deste novo jornalismo, foram usadas entrevistas com repórter e diretores do Meia Hora, e editores do Extra, bibliografias a respeito do tema, artigos científicos e divulgados em revistas eletrônicas, além de dados mercadológicos atuais disponibilizados pelo Instituto Verificador de Circulação (IVC).pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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