Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/2566
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Exportação de telenovelas: a venda do know how
Autor(es)/Inventor(es): Santos, Amanda Wanderley
Tutor: Costa, Cristiane Henriques
Resumen: Analisa as novas tendências de internacionalização da telenovela brasileira, através de acordos de coproduções e da venda de know-how adquirido ao longo das décadas de desenvolvimento do gênero no país. O estudo retoma a história da telenovela e compara o início marcado pela importação, quando o mercado publicitário se curvava ao sucesso dos textos consagrados em outros países da América Latina, e os dias atuais, em que o Brasil é reconhecido como grande produtor tanto para o mercado interno, quanto para o externo. O país hoje se destaca no mercado internacional de telenovelas e apresenta novas formas de comercializar a partir da exportação de know-how. Este trabalho foca na internacionalização a partir da TV Globo, cujo histórico se confunde com o da participação do Brasil na comercialização internacional do gênero.
Materia: Telenovela
Imagem
Consumo
Know how
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 9-dic-2010
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SANTOS, Amanda Wanderley. Exportação de telenovelas: a venda do know how. 2010. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ASANTOS.pdf384.7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.