Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/2566
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCosta, Cristiane Henriques-
dc.contributor.authorSantos, Amanda Wanderley-
dc.date.accessioned2017-08-01T19:18:54Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:46Z-
dc.date.issued2010-12-09-
dc.identifier.citationSANTOS, Amanda Wanderley. Exportação de telenovelas: a venda do know how. 2010. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/2566-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTelenovelapt_BR
dc.subjectImagempt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectKnow howpt_BR
dc.titleExportação de telenovelas: a venda do know howpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8352428563251145pt_BR
dc.contributor.referee1Becker, Beatriz-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8258642980119870pt_BR
dc.contributor.referee2Lins, Consuelo da Luz-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6656585766641643pt_BR
dc.description.resumoAnalisa as novas tendências de internacionalização da telenovela brasileira, através de acordos de coproduções e da venda de know-how adquirido ao longo das décadas de desenvolvimento do gênero no país. O estudo retoma a história da telenovela e compara o início marcado pela importação, quando o mercado publicitário se curvava ao sucesso dos textos consagrados em outros países da América Latina, e os dias atuais, em que o Brasil é reconhecido como grande produtor tanto para o mercado interno, quanto para o externo. O país hoje se destaca no mercado internacional de telenovelas e apresenta novas formas de comercializar a partir da exportação de know-how. Este trabalho foca na internacionalização a partir da TV Globo, cujo histórico se confunde com o da participação do Brasil na comercialização internacional do gênero.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ASANTOS.pdf384.7 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.