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dc.contributor.advisorCarneiro, Fernando Luiz Lobo Barboza-
dc.contributor.authorObino Neto, Artur-
dc.date.accessioned2017-08-29T13:15:49Z-
dc.date.available2023-12-21T03:00:44Z-
dc.date.issued1975-02-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/2745-
dc.description.abstractStructural analysis for elastic-materials with non-linear constitutive equations. The principle of stationary energy is shown under weaker conditions than the usual assumption of a generalized Hooke's law. The finite element method is used for solving plane stress and plane strain problems. This method leads to a system of non-linear equations, which requires an incremental-iterative procedure to achieve the solution. The theory is applied to concrete structures, assuming that the material behaves according to the C.E.B. standards. The analysis was performed increasing the external forces until the colapse of the structure, assuming the Coulomb-Mohr covering for compression and the maximum stress criterion for tension stresses.en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstruturaspt_BR
dc.subjectDeformação e estressespt_BR
dc.titleAnálise de estruturas no estado plano de tensões e deformações com materiais elásticos, ortótropos e não linearespt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.resumoAnálise de estruturas segundo uma Teoria da Elasticidade Não Linear com respeito as propriedades dos materiais. O princípio da estacionaridade da energia é utilizado com condições de elasticidade mais fracas que a Lei de Hooke Generalizada. Para a resolução de problemas de estado plano de Tensões ou Deformações é utilizado o método dos elementos finitos. Sendo que este enfoque recai na resolução de um sistema de equações não lineares, portanto é necessário um processo incremental-iterativo para resolução do mesmo. Aplicou-se o trabalho a estruturas de concreto supondo que este material funcionasse segundo lei proposta pelo C.E.B.. A análise é feita até a rotura, que na compressão admitia a envoltória de Coulomb-Mohr, enquanto que na tração era suposto o critério de máxima tensão.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenhariapt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Engenharia Civilpt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL::ESTRUTURASpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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