Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/2762
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O mito esportivo e o discurso midiático: o caso Bruno
Autor(es)/Inventor(es): Pecis, Luiz Fernando Ecard
Tutor: Coutinho, Eduardo Granja
Resumen: Observa o papel da imprensa na criação e manutenção de mitos no cenário esportivo nacional. Como objeto específico de análise, foi escolhido Bruno, exgoleiro do Flamengo que, por ter se envolvido em uma polêmica que transcende os fatores futebolísticos dentro de campo, exemplifica perfeitamente a complexa relação entre público, ídolo e os responsáveis pela cobertura do dia a dia do esporte mais aclamado pelas massas em todo o país. A discussão, entretanto, parte desde o ponto em que o jogador ainda era pouco conhecido no futebol brasileiro para então tentar explicar o que ajudou a transformar mais um atleta de origem humilde em fenômeno midiático de grandes proporções. E, com essa base estabelecida, a intenção é provar que, uma vez que o ídolo foi aceito como tal pela sociedade, até mesmo a maior das polêmicas serve como combustível para que se renove de alguma forma a aura mitológica nele contida.
Materia: Futebol
Meios de comunicação de massa
Mitos
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 8-dic-2010
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : PECIS, Luiz Fernando Ecard. O mito esportivo e o discurso midiático: o caso Bruno. 2010. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
LPecis.pdf11.25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.