Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/2768
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Uma breve análise do contexto educação especial e uma abordagem dos seus desafios
Autor(es)/Inventor(es): Allão, Leila Alves
Orientador: Souza, Elaine Constant Pereira de
Resumo: Aborda vivências no âmbito educacional em vista da mudança do panorama escolar brasileiro referente à inclusão escolar de alunos com necessidades especiais em turmas regulares de ensino. Com esses aportes, entendo que devemos refletir sobre a figura do estagiário mediador para dar suporte às escolas que possuem alunos com necessidades educacionais especiais matriculados em turmas regulares. Desta forma com as contribuições de relatos coletados, registros e uma abordagem teórica pontuarei sobre as dificuldades encontradas pelos professores na realização da inclusão escolar. É sobre o papel do professor tendo como base cinco meses de observação participante.
Palavras-chave: Educação especial
Formação de professores
Educação inclusiva
Prática pedagógica
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO
Departamento: Faculdade de Educação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Ago-2016
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: ALLÃO, Leila Alves. Uma breve análise do contexto educação especial e uma abordagem dos seus desafios. 2016. 37 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
URI: http://hdl.handle.net/11422/2768
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LAAllao.pdf1,23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.