Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/278
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSá, Maria Irene da Fonseca e-
dc.contributor.authorSantos, Cíntia Marques Souza dos-
dc.date.accessioned2016-05-06T12:10:37Z-
dc.date.available2023-12-21T03:04:32Z-
dc.date.issued2011-12-05-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/278-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectArquitetura de informaçãopt_BR
dc.subjectUsabilidadept_BR
dc.subjectHeurísticaspt_BR
dc.subjectPortais educacionaispt_BR
dc.subjectPortal de Periódicos da CAPESpt_BR
dc.titleArquitetura de informação aplicada a portais educacionais: análise do Portal de Periódicos da CAPESpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorCo1Senna, Ana Maria-
dc.contributor.referee1Malin, Ana Maria Barcellos-
dc.contributor.referee2Filho, Maria das Graças Freitas Souza-
dc.description.resumoO Portal de Periódicos da CAPES, assim como outros portais educacionais, é uma importante fonte de informação na Internet e requisita avaliação constante para que atinja seus objetivos e as expectativas de seus usuários. Através da análise heurística do portal e com a utilização de dez heurísticas de usabilidade consagradas de Jakob Nielsen, observam-se a importância da métrica de usabilidade para o desenvolvimento de portais, a relação com a acessibilidade, outra métrica importante dentro de um projeto de arquitetura de informação, e identificam-se pontos fortes do portal bem como pontos fracos, aos quais podem se implementar melhorias que reforcem a missão e os objetivos do mesmo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CSantos.pdf2.22 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.