Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/2792
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLuz, Cristina Rego Monteiro da-
dc.contributor.authorSantos, Arcângela Rocha Mota-
dc.date.accessioned2017-09-11T17:13:54Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:17Z-
dc.date.issued2010-12-09-
dc.identifier.citationSANTOS, Arcângela Rocha Mota. Oito anos de Big Brother Brasil: um olhar sobre a estrutura e as mudanças na dinâmica do reality show. 2010. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/2792-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBig Brother Brasil (programa)pt_BR
dc.subjectReality Showpt_BR
dc.subjectMudança organizacionalpt_BR
dc.titleOito anos de Big Brother Brasil: um olhar sobre a estrutura e as mudanças na dinâmica do reality showpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9845102367219960pt_BR
dc.description.resumoAnalisa a estrutura e as principais mudanças realizadas na dinâmica do reality show “Big Brother Brasil” (BBB) ao longo dos oito anos em que é exibido pela Rede Globo. Tomando como referência o pensamento dos filósofos Michel Foucault e Gilles Deleuze, o programa é abordado a partir de sua inserção e impacto em um contexto marcado pela transição de uma sociedade disciplinar para uma de controle. Com uma linguagem que mistura fortes toques ficcionais e elementos da narrativa jornalística, o formato criado na Europa se popularizou em muitos cantos do mundo e, após 10 edições, prova ainda ter fôlego no Brasil. No ar desde janeiro de 2002, a produção passou, gradualmente, por uma série de reajustes e adaptações que foram fundamentais para sua permanência no ar ao longo de quase uma década, tornando-se o reality show de maior sucesso da televisão brasileira.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ASantos.pdf555.51 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.