Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/2794
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Uma abordagem da hidrodinâmica para o ensino médio
Autor(es)/Inventor(es): Rosa, José Eduardo Pereira da
Orientador: Gaspar, Marcos Binderlay
Resumo: Apresenta uma proposta para apresentar conceitos sobre o tema hidrodinâmica para alunos do ensino médio. Destina-se também aos alunos do curso de licenciatura em Física, bem como aos professores de Física do ensino médio. Segundo as recomendações dos PCN. O conteúdo do trabalho foi elaborado baseando-se em situações reais e experimentos simples que comprovam o que a teoria irá confirmar. Perguntas interessantes sobre o tema serão feitas e um embasamento teórico sólido também será feito junto com os alunos, assim como, uma abordagem de toda história desde os primeiros contribuidores como Aristóteles e Leonardo da Vinci até os mais contemporâneos como Bernoulli e Venturi. A proposta básica é elaborar um roteiro onde, se um dia precisar, um professor de ensino médio possa consulta-lo como um material de apoio para a elaboração de uma aula.
Palavras-chave: Hidrodinâmica
Ensino médio
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::AREAS CLASSICAS DE FENOMENOLOGIA E SUAS APLICACOES::DINAMICA DOS FLUIDOS
Departamento: Instituto de Física
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Dez-2007
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/11422/2794
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