Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/2884
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Publicação customizada como ferramenta de marketing: o encontro do jornalismo com o marketing na revista TAM nas Nuvens
Autor(es)/Inventor(es): Shimada, Natália
Tutor: Barbosa, Gabriel Collares
Resumen: Estuda a utilização da publicação customizada como ferramenta de marketing pelas empresas. Tem como objetivo principal mostrar como o jornalismo e o marketing alcançam um equilíbrio na publicação e quais são os ingredientes editoriais, discursivos e visuais desta ferramenta. Para realizar tal análise, é utilizado um estudo de caso, a partir de uma publicação em particular: a revista TAM nas Nuvens, uma das ações do entretenimento de bordo da empresa TAM Linhas Aéreas. Nela, analisa-se como o marketing se utiliza dos elementos jornalísticos e vice-versa e como os discursos do marketing e do jornalismo se articulam para que o resultado desta mistura atinja os objetivos da marca: a construção, o reforço e a diferenciação da marca junto ao consumidor, para que se possa promover sua fidelização.
Materia: Jornalismo impresso
Marketing
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 13-jul-2010
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SHIMADA, Natália. Publicação customizada como ferramenta de marketing: o encontro do jornalismo com o marketing na revista TAM nas Nuvens. 2010. 114 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
NShimada.pdf3.45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.