Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/2927
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Uma aula sobre o efeito fotoelétrico para o ensino médio
Autor(es)/Inventor(es): Costa, Bruno Henrique Matos da
Tutor: Soares, Vitorvani
Resumen: Demonstra as problemáticas que estão relacionadas ao ensino de física e apresentar algumas sugestões visando dar uma contribuição para implementar a física moderna no cotidiano da sala de aula. Neste quadro, a física moderna poderá ser utilizada pelo professor como uma ferramenta pedagógica para contribuir no processo cognitivo. Sendo assim, a implementação de demonstrações e experiências nesta área tornam-se necessárias para a complementação do processo de ensino-aprendizagem. Com o intuito de orientar os professores de física no Ensino Médio, vamos inicialmente efetuar uma abordagem conceitual e geral sobre a descoberta do efeito fotoelétrico e ao longo da explanação faremos indicação dos recursos educacionais que podem ser utilizados em uma prática pedagógica associada ao fenômeno.
Materia: Radiação eletromagnética
Ensino médio
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::AREAS CLASSICAS DE FENOMENOLOGIA E SUAS APLICACOES::ELETRICIDADE E MAGNETISMO CAMPOS E PARTICULAS CARREGADAS
Unidade de producción: Instituto de Física
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2005
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Física

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
BHMCosta.pdf864.23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.