Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/292
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Pra quem passa: uma percepção audiovisual da música de rua no rio de janeiro e sua interferência no cotidiano da população
Autor(es)/Inventor(es): Fraga, Isabela Serpa
Orientador: Maciel, Katia Augusta
Resumo: Este trabalho descreve todo o processo de realização do filme Pra quem Passa, um curta-metragem documentário que retrata a música de rua do Rio de Janeiro. Através de uma abordagem observacional, o filme acompanha duas bandas que se assemelham no formato de suas apresentações, recebendo contribuições por meio do chapéu. Tem como objetivo mostrar a relação da população da cidade com a música de rua, refletindo sobre a sua influência no cotidiano das pessoas, além da importância da atividade para a ocupação do espaço público. Para isso, utiliza-se de dispositivos móveis que possibilitam a mínima intervenção da equipe na experiência espectador-banda. A finalidade desse trabalho é incentivar e divulgar a prática da música de rua.
Palavras-chave: Audiovisual
Curta-metragem
Música
Rio de Janeiro (RJ)
Cotidiano
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 15-Jul-2015
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: FRAGA, Isabela Serpa. Pra quem passa: uma percepção audiovisual da música de rua no Rio de Janeiro e sua interferência no cotidiano da população. 2015. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Radialismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.
Aparece nas coleções:Comunicação - Radialismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
relatorio-TCC_final isabela.pdf319.62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.