Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/293
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A divisão daqui até o Lar
Autor(es)/Inventor(es): Mendonça, Daniel Araújo de
Orientador: Lissovsky, Maurício
Resumo: Este trabalho se constitui de um roteiro de ficção para Longa-Metragem, intitulado A divisão Daqui até o Lar que narra tanto as atividades do personagem Murilo como líder de uma sociedade esotérica no Brasil, a partir dos anos 60, como a expansão de sua neurose afetiva. Uma frustração amorosa lhe inflige sofrimento psicológico grave e acaba por fazê-lo perder a concentração durante um ritual, o que o faz incendiar a própria casa acidentalmente. Este evento marca um episódio místico no qual Murilo é transportado para novas realidades. Também cabe a este trabalho apresentar um relatório de processo de feitura do roteiro, contendo suas motivações e inspirações, suas questões filosóficas e estéticas, suas defesas estética e de relevância social.
Palavras-chave: Audiovisual
Longa-metragem
Roteiro
Filme
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 5-Dez-2014
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: MENDONÇA, Daniel Araújo de. A divisão Daqui até o Lar. 2014. 157f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Radialismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Aparece nas coleções:Comunicação - Radialismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DAMendonca.pdf1.17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.