Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/2946
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Fotojornalismo no desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro: o intimista e diversificado dá lugar ao coletivo e padronizado evidenciado de forma sintomática no caderno suplementar do Jornal Extra durante a última década
Author(s)/Inventor(s): Grillo, Michaell Victor
Advisor: Gastaldoni, Dante
Abstract: Questiona a padronização das fotos do Carnaval carioca pós década de 1980 e reflete sobre até que ponto a construção de uma área própria para o desfile das Escolas de Samba, o Sambódromo, contribuiu e ainda contribui para a homogeneização do trabalho fotográfico sobre a folia. Por fim, apresenta-se um estudo de caso do caderno suplementar de Carnaval publicado pelo jornal Extra na última década, periódico em que a padronização do trabalho fotojornalístico, acerca do Carnaval, ocorre de maneira acentuada.
Keywords: Fotojornalismo
Escolas de Samba
Extra (jornal)
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 9-Jul-2010
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: GRILLO, Michaell Victor. Fotojornalismo no desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro: o intimista e diversificado dá lugar ao coletivo e padronizado evidenciado de forma sintomática no caderno suplementar do Jornal Extra durante a última década. 2010. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010.
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MVGrillo.pdf849.99 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.