Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/2946
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Fotojornalismo no desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro: o intimista e diversificado dá lugar ao coletivo e padronizado evidenciado de forma sintomática no caderno suplementar do Jornal Extra durante a última década
Autor(es)/Inventor(es): Grillo, Michaell Victor
Tutor: Gastaldoni, Dante
Resumen: Questiona a padronização das fotos do Carnaval carioca pós década de 1980 e reflete sobre até que ponto a construção de uma área própria para o desfile das Escolas de Samba, o Sambódromo, contribuiu e ainda contribui para a homogeneização do trabalho fotográfico sobre a folia. Por fim, apresenta-se um estudo de caso do caderno suplementar de Carnaval publicado pelo jornal Extra na última década, periódico em que a padronização do trabalho fotojornalístico, acerca do Carnaval, ocorre de maneira acentuada.
Materia: Fotojornalismo
Escolas de Samba
Extra (jornal)
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 9-jul-2010
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : GRILLO, Michaell Victor. Fotojornalismo no desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro: o intimista e diversificado dá lugar ao coletivo e padronizado evidenciado de forma sintomática no caderno suplementar do Jornal Extra durante a última década. 2010. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MVGrillo.pdf849.99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.