Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/2948
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A programação dos canais de esporte: SporTV x ESPN
Autor(es)/Inventor(es): Schmalter, Eduardo
Orientador: Barbosa, Gabriel Collares
Resumo: Analisa as grades de programação dos dois principais canais de esporte da televisão por assinatura (SporTV e ESPN), marcados por muita semelhança, principalmente nos horários de programas ao vivo. A partir das diferentes linguagens, entre o esporte na televisão aberta e na televisão fechada, chega-se aos canais de esporte, contando um pouco de sua história e como estes se estruturam. A análise da programação destes canais motiva a busca por razões para tamanha semelhança e suscita uma questão crucial: há uma falta de criatividade? Para o esclarecimento destas questões foram entrevistados os principais profissionais da área, que contribuíram de forma definitiva para o trabalho. A audiência é o ponto principal para os profissionais, o que levanta diversos questionamentos sobre a importância e a validade destes índices. Por fim, é feita uma menção à TV Brasil, única experiência “não comercial” do jornalismo esportivo, e são apresentados programas que fogem um pouco do esquematismo padrão, dentro dos próprios canais de esporte.
Palavras-chave: Televisão a cabo
Esportes
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 7-Dez-2010
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: SCHMALTER, Eduardo. A programação dos canais de esporte: SporTV x ESPN. 2010. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ESchmalter.pdf739.5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.