Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/2997
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A sustentável leveza do ser humano
Autor(es)/Inventor(es): Negrão, Bruno Americano da Costa
Tutor: Taddei, Renzo Romano
Resumen: Do surgimento do Império a constituição da multidão, um longo trajeto de lutas entre as forças hegemônicas e forças de resistência toma corpo. Dos protestos de 1999 em Seattle ao movimento 15M novas forma de se pensar o resistir e a revolta são formuladas, boa parte delas estruturadas em redes na Internet. Seguindo os conceitos de Negri & Hardt acerca do Império e da Multidão, propõe-se uma análise estrutural das potencialidades de mobilizações por um comum presentes na rede, tomando como foco as plataformas de financiamento coletivo. Com o intuito de traçar um novo comum para a partilha da multidão, um mergulho nas noções de mercado e troca é feito buscando um embasamento teórico na noção de dádiva de Mauss. A partir da experiência de economia solidária no Vale do Matutu é traçado um paralelo acerca do projeto em desenvolvimento na região e das potencialidades que podem advir de uma fusão entre o consumo colaborativo e consciente e a economia solidária. Fusão que pode funcionar como o primeiro passo de uma linha de fuga para fora do domínio imperial.
Materia: Economia solidária
Desenvolvimento sustentável
Consumo consciente
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 7-jul-2011
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : NEGRÃO, Bruno Americano da Costa. A sustentável leveza de ser humano. 2011. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
BNegrão.pdf497.01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.