Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/300
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Ruah Jah: apresentação da banda
Autor(es)/Inventor(es): Silva, Aline Cristina Bentes da
Tutor: Lissovsky, Mauricio
Resumen: Relatório técnico da produção de um audiovisual de curta duração de divulgação da banda Ruah Jah. Formada em julho de 2005, em Volta Redonda, cidade do estado do Rio de Janeiro, Ruah Jah combina em sua sonoridade elementos de rap, metal e música jamaicana, e letras que misturam poesia, fé, e reflexão. Atuante na cena underground, o grupo tem utilizado a internet como ferramenta para divulgação de seus trabalhos, por meio de sites como MySpace e Youtube. A rede tem sido cada vez mais utilizada por artistas e músicos independentes como espaço alternativo para distribuição e promoção de seus trabalhos, longe da chamada mídia tradicional (rádio, TV etc.). Pretende-se usar o produto resultante desse projeto como mais uma ferramenta de divulgação da banda na web, através de breve apresentação de sua proposta, sonoridade e momentos da trajetória percorrida pelo grupo até outubro de 2008. Para isso, combinaram-se trechos de entrevista feita aos músicos e imagens de arquivo de apresentações da banda. O trabalho inclui relatório técnico que descreve cada etapa de produção do audiovisual, além de DVD com o resultado final, de aproximadamente seis minutos.
Materia: Audiovisual
Redes sociais
Música
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 9-dic-2008
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SILVA, Aline Cristina Bentes da. Ruah Jah: apresentação da banda. 2008. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Radialismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Radialismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
RelatorioFinal.pdf1.67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.