Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/310
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Indicadores para bibliotecas escolares: um estudo do caso da biblioteca escolar do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro
Autor(es)/Inventor(es): Silva, Rita de Cassia Renovato da
Tutor: Russo, Mariza
Resumen: Este trabalho é um estudo de caso em que se compara a estrutura e a organização da biblioteca do CAp/UFRJ com os indicadores discriminados no documento elaborado pelo GEBE/UFMG, cujo objetivo é apresentar um embasamento para a criação de bibliotecas escolares brasileiras. Esses indicadores representam os níveis a serem alcançados para a criação e avaliação das BEs. O presente estudo da biblioteca do CAp / UFRJ teve como finalidade verificar se a mesma está de acordo com os parâmetros, ou caso não esteja, se pretende alcançá-los. Os resultados obtidos, por meio das técnicas de estudo de caso e observação direta, na comparação com os indicadores do GEBE, constataram que os indicadores dessa biblioteca se encontram mais para o nível básico do que para o exemplar, considerando-se que a qualidade principal a ser alcançada é que ela seja uma biblioteca mais dinâmica, principalmente no que diz respeito ao seu contato com os demais projetos desenvolvidos na escola.
Materia: Biblioteca Escolar
Parâmetros de avaliação
Indicadores de qualidade
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2011
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC.pdf377.67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.