Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/330
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: O mercado corporativo no segmento editorial religioso: um estudo comparativo das editoras ftd, thomas nelson, viva luz e santuário
Autor(es)/Inventor(es): Ribeiro, Lídia Campos
Orientador: Almeida, Alda Rosana Duarte de
Resumo: O segmento religioso é um dos mais importantes e crescentes do mercado editorial. Diante disso, este estudo trata das relações B2B (business to business), que é aquela que se dá entre empresas, no mercado editorial religioso. A pesquisa conta com fundamentações teóricas relevantes e aprofundadas sobre a gestão de mercado B2B, que recomendam diversificadas estratégias para áreas como marketing, vendas e relacionamento B2B, as quais variam conforme os objetivos e os modelos de negócio aos quais serão aplicadas. Tendo em vista que há poucas pesquisas a respeito deste segmento que elucide como se dá o relacionamento das editoras que atuam nele com os seus clientes organizacionais, esta pesquisa traça o perfil das editoras: FTD, Thomas Nelson, Santuário e Viva Luz, por meio dos seus canais virtuais e pelo discurso de um funcionário de cada editora pesquisada, comparativamente à fundamentação teórica. A análise do discurso dos entrevistados e dos canais virtuais de comunicação das editoras pesquisadas são a base para comparar as estratégias relacionais que elas exercem com seus clientes corporativos no mercado B2B. Após análise, a pesquisa inquiriu as implicações das estratégias praticadas pelas editoras entrevistadas no desempenho do negócio editorial de forma ampla, as quais podem ser aplicadas a outras editoras do mesmo segmento no modelo de negócio B2B.
Palavras-chave: Produção editorial
Editorial religioso
Editora cristã
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 10-Dez-2013
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: RIBEIRO, Lídia Campos. O mercado corporativo no segmento editorial religioso: um estudo de caso das editoras FTD, Thomas Nelson, Viva Luz e Santuário. 2013. 187 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Produção Editorial) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
Aparece nas coleções:Comunicação - Produção editorial

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