Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/3401
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Caso de justiça: uma análise da assessoria de comunicação social do TRF 2ª região
Autor(es)/Inventor(es): Pereira, Tariana de Souza Laura Fernandes
Orientador: Barbosa, Gabriel Collares
Resumo: Analisa o funcionamento e os objetivos da Assessoria de Comunicação Social do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, tendo em vista sua particularidade de órgão público do Poder Judiciário. Para tanto, conta, em primeiro lugar, com uma abordagem sobre as assessorias de imprensa e comunicação de um modo geral, pesquisando história, função, rotinas, ferramentas e produtos. Depois, a pesquisa se foca no caso específico do TRF-2ª Região, apontando seu histórico e estrutura, com base nas Constituições Federais que regeram e a que atualmente rege o nosso país. Por fim, fundamentando-se em uma pesquisa de campo, entrevistas pessoais e numa análise profunda dos materiais da assessoria em questão, procurou-se detalhar seu trabalho para, assim, compreender as minúcias de uma assessoria de comunicação que atua como ponte do campo jurídico para a sociedade.
Palavras-chave: Assessoria de comunicação social
Poder Judiciário
Tribunal Regional Federal
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 6-Jul-2011
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: PEREIRA, Tariana de Souza Laura Fernandes. Caso de justiça: uma análise da assessoria de comunicação social do TRF 2ª região. 2011. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TPereira.pdf1.87 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.