Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/3457
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Mídias sociais e comunicação corporativa: como esses canais transformam estratégias de empresas no Brasil
Author(s)/Inventor(s): Guerra, Vanessa Gullo
Advisor: Barbosa, Gabriel Collares
Abstract: Demonstra como as mídias sociais vêm conquistando um número cada vez maior de usuários no Brasil e transformando os paradigmas tradicionais de comunicação. Através da análise da influência dos meios de comunicação nas formas de interação social, pretende-se mostrar como o advento da internet e, posteriormente, das mídias sociais, ampliou a interatividade e acelerou a velocidade da comunicação na sociedade contemporânea. Após comentar sobre a abrangência e desafios do acesso à internet no País, o trabalho pretende mostrar como os canais online estão sendo utilizados por empresas no Brasil como parte de sua estratégia de comunicação corporativa. Para exemplificar este cenário, o projeto traz casos interessantes de companhias que fizeram uso das mídias sociais como parte de sua estratégia de marca e produtos, seja de forma espontânea ou reativa.
Keywords: Mídias sociais
Comunicação organizacional
Ambiente organizacional
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 5-Jul-2011
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: GUERRA, Vanessa Gullo. Mídias Sociais e Comunicação Corporativa: como esses canais transformam estratégias de empresas no Brasil. 2011. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
VGuerra.pdf386.43 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.