Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/3457
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Mídias sociais e comunicação corporativa: como esses canais transformam estratégias de empresas no Brasil
Autor(es)/Inventor(es): Guerra, Vanessa Gullo
Tutor: Barbosa, Gabriel Collares
Resumen: Demonstra como as mídias sociais vêm conquistando um número cada vez maior de usuários no Brasil e transformando os paradigmas tradicionais de comunicação. Através da análise da influência dos meios de comunicação nas formas de interação social, pretende-se mostrar como o advento da internet e, posteriormente, das mídias sociais, ampliou a interatividade e acelerou a velocidade da comunicação na sociedade contemporânea. Após comentar sobre a abrangência e desafios do acesso à internet no País, o trabalho pretende mostrar como os canais online estão sendo utilizados por empresas no Brasil como parte de sua estratégia de comunicação corporativa. Para exemplificar este cenário, o projeto traz casos interessantes de companhias que fizeram uso das mídias sociais como parte de sua estratégia de marca e produtos, seja de forma espontânea ou reativa.
Materia: Mídias sociais
Comunicação organizacional
Ambiente organizacional
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 5-jul-2011
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : GUERRA, Vanessa Gullo. Mídias Sociais e Comunicação Corporativa: como esses canais transformam estratégias de empresas no Brasil. 2011. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
VGuerra.pdf386.43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.