Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/369
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: O bibliotecário e a leitura no contexto escolar e social no Brasil
Autor(es)/Inventor(es): Araújo, André Leonardo de
Orientador: Fidalgo, Lucia Maria da Cruz
Coorientador: Alves, Nadir Ferreira
Resumo: Aponta a importância da leitura na construção do leitor; aborda a responsabilidade do leitor em interagir com a leitura em seu viés social. Desperta a visão dos leitores sobre os mais variados benefícios trazidos pela prática da leitura, aponta o cidadão como principal responsável por busca de informação, apresenta a relevância da união dos profissionais da educação para fortalecer o gosto e a prática da leitura em locais devidos de fomento. Destaca a responsabilidade do profissional bibliotecário na atividade de disseminar a leitura e as competências necessárias para tal prática, além da importância que a escola possui no processo de formação de novos leitores.
Palavras-chave: Leitura no Brasil
Formação de leitores
Leitor cidadão
Leitura e cidadania
Escola
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Departamento: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 16-Jun-2014
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/11422/369
Aparece nas coleções:Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Tcc trabalho de conclusao de curso.pdf238,19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.