Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/3690
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCastro, Paulo César-
dc.contributor.authorPessoa, Pedro Henrique Barbosa-
dc.date.accessioned2018-03-05T18:40:21Z-
dc.date.available2023-12-21T03:05:15Z-
dc.date.issued2011-11-12-
dc.identifier.citationPESSÔA, Pedro Henrique Barbosa . Sobre portais corporativos: o case Cosan, seus sites e intranet. 2011. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/3690-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectWeb sitespt_BR
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectCosanpt_BR
dc.titleSobre portais corporativos: o case Cosan, seus sites e intranetpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4482415757591851pt_BR
dc.contributor.referee1Barbosa, Gabriel Collares-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9574814628228974pt_BR
dc.contributor.referee2Nehrer, Flávio-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7872130942149180pt_BR
dc.description.resumoMapeia e aponta as possibilidades oferecidas atualmente por sistemas e plataformas virtuais, no que tange à edição e atualização de páginas de internet e às ferramentas internas, que suportam sistemas como a intranet, ambos em um universo organizacional. Dessa forma, é necessário entender a formação e consolidação do modelo comunicacional em organizações, atualmente, e, para tanto, a empresa paulista Cosan foi escolhida como caso de análise, quando das avaliações sobre os portais citados. Com o portal interno e as páginas de internet da Cosan, da marca Mobil, da empresa Rumo e de Relações com Investidores, esta pesquisa considera também, sob a ótica positiva de pensadores como Pierre Levy e Nicholas Negroponte, as formas de valorização da comunicação integrada.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PHBPessoa.pdf1.55 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.